Não contentes com o brutal assassinato da vereadora Marielle Franco e do motorista Anderson Gomes, candidatos a deputados pelo PSL dão um exemplo de intolerância e desrespeito: arrancam a pequena homenagem à vereadora assassinada, rasgam e exibem como troféu em atividades se campanha.
Tal violência visa a denegrir a memória de Marielle Franco e justificar seu assassinato. Demonstra a total falta de compromisso com a democracia e a civilidade. A agressão politica realizada pelos candidatos Daniel Silveira e Rodrigo Amorim, representa o típico de simbolismo intolerante e proto-fascista, que cresce no Brasil, alimentado por todo o tipo de preconceito.
Nós do Sindisep/RJ acreditamos na democracia e no respeito a diversidade, combatendo todas as formas de opressão. O ataque a pequena placa possui um valor simbólico imensamente maior, sendo exibida como um troféu para uso eleitoral pelos intolerantes. Não é esse o comportamento que se espera de alguém que busca representar o povo do Rio de Janeiro, merecendo nosso total repúdio!
Sindisep/RJ é pra lutar!
Todos contra o fascismo!