Como combater o desmonte do serviço público?
DIA 31/OUTUBRO - 17H30 - na sede do Sindisep-RJ
O Governo Lula, através, principalmente, do Ministério da Gestão e Inovação em Serviço Público, está fazendo uma reforma administrativa em fatias, como o alongamento das carreiras, e já sinaliza mudanças mais graves. Grandes grupos empresariais querem uma reforma radical, que não deixe pedra sobre pedra e entregue a máquina estatal em suas mãos. Um congresso reacionário liderado por Arthur Lira sonha em ressuscitar a PEC32 e enterrar qualquer chance do serviço público auxiliar no desenvolvimento social e econômico brasileiro.
O que fazer nesse cenário?
Essa é a questão central do debate desta quinta-feira, 31 de outubro, que ocorrerá na sede do Sindisep-RJ, Rua Visconde de Inhaúma, 58, sala 1108, junto a Candelária, com a participação dos companheiros Paulo Lindsay, Diretor da ASSIBGE-SN, e Esteban Crescente, Coordenador Geral do SINTUFRJ. Ambos são quadros sindicais de grande experiência e que tem debatido o problema da reforma administrativa em diversos espaços.
A reforma administrativa será o principal desafio que o serviço público enfrentará no próximo período, sendo uma pauta que determinará o futuro das diversas carreiras e como o Estado se relaciona com a sociedade. O discurso do governo é, em essência, um discurso liberal e de derrota das pautas progressistas, considerando a lógica privatista não só como inevitável, mas até mesmo desejável (!) se mantidos os privilégios de alguns poucos setores. A supressão de direitos conquistados é inaceitável e necessitaremos aumentar nossas forças para reconquistar direitos e barrar o avanço do atraso.
Participe, opine e construa conosco!
Sindisep-RJ
PS: Teremos café, bolo, suco e biscoitos.
Comments